O Mundial de Fórmula 1 vai regressar a Portugal em 25 de outubro, 24 anos depois da última vez em 1996, agora no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
O Grande Prémio de Portugal vai ser disputado entre 23 e 25 de outubro, estando prevista a presença de público nas bancadas, disse à Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim. Embora esse seja ainda um aspeto condicionado pela evolução da pandemia de covid-19, para já o site oficial do autódromo está a disponibilizar um primeiro pacote de 5.000 bilhetes, com preços que vão dos 85 aos 650 euros.
De resto, o Grande Prémio terá uma influência significativa nas finanças do país. O economista Paulo Reis Mourão estima que o impacto da realização de um grande prémio de Fórmula 1 em Portugal possa chegar aos 130 milhões de euros, entre ganhos diretos e indiretos. Autor do livo "The Economics of Motorsports: The Case of Formula One", em que apresenta um estudo sobre a economia à volta da F1 desde o seu início, em 1950, Paulo Reis Mourão disse, em declarações à agência Lusa, que o impacto económico direto sem público pode rondar os 100 milhões de euros.
O Grande Prémio de Portugal vai ser disputado entre 23 e 25 de Outubro, estando prevista a presença de público nas bancadas, disse o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim.
Paulo Pinheiro, Administrador do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), referiu que o sentimento é de dever cumprido: “É o culminar de muito trabalho, um esforço de equipa, agora premiado com a Fórmula 1 em Portugal”.
Para Paulo Pinheiro “é apenas o pontapé de saída. Temos de garantir que tudo corre bem para tornar a corrida num evento memorável e constituir uma candidatura ainda mais forte no futuro”.
Sobre a possibilidade de haver público no GP de Portugal, o responsável do AIA referiu que “desde o primeiro momento pretendemos que a corrida tivesse público, trabalhando nesse sentido com as entidades sanitárias. Fizemos um trabalho detalhado, que exigiu tempo, com muita gente envolvida. Se todos respeitarem as regras, temos condições para receber público em segurança”.
A última vez que a Fórmula 1 passou por Portugal foi em 1996, no Estoril.
O canadiano Jacques Villeneuve (Williams) foi o último vencedor da prova, deixando o seu companheiro de equipa, o britânico Damon Hill, na segunda posição. O alemão Michael Schumacher, em Benetton, completou o pódio, mas viria a perder o título nesse ano para Hill.
Okuldan gelip masturbasyon yaparak babasina porno izleten kiz.